Vereador pede que empresas de ônibus do transporte coletivo voltem a operar com 100% da sua capacidade

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

06 de agosto de 2020

Imagem de capa da Notícia

Na busca pela solução de um importante problema que vem atingindo a população nos últimos meses, o vereador Carlos Trigo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar por meio de um requerimento, o retorno imediato da totalidade dos veículos que fazem o transporte coletivo no município. O serviço está operando com número de ônibus reduzido, porém, os veículos estão atrasando e até mesmo acabam nem passando em alguns horários. Com essa redução dos ônibus, as pessoas se aglomeram nos pontos, fazendo também com que os veículos circulem com um número maior de passageiros e a disponibilização de um número maior de veículos diminuiria as aglomerações nas duas situações, garantindo também a segurança da população que se utiliza do mesmo. Além disso o vereador cobrou a instalação de um redutor de velocidade e também investimentos em iluminação pública. Todas as proposituras foram aprovadas pela unanimidade dos demais legisladores.

 

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo:

- Prefeito - solicitando que medidas sejam tomadas para a volta de cem por cento (100%) dos ônibus do transporte coletivo em Botucatu, contribuindo com o distanciamento social e diminuindo os riscos de disseminação do coronavírus (COVID-19) em nossa cidade.

- Secretário de Infraestrutura - solicitando implantar um redutor de velocidade do tipo lombada, na Rua Coronel Joaquim Leandro de Oliveira, no trecho compreendido entre as Ruas Frederico Petry e Ângelo Milanési, em frente ao Supermercado Panelão, na Vila Maria, garantindo a segurança de todos que circulam pelo local.

- Prefeito - solicitando realizar melhorias urgentes na iluminação pública da Avenida Mário Barbéris, no Conjunto Habitacional “Humberto Popolo” (Cohab I), no trecho paralelo à Rodovia Marechal Rondon, visando garantir a segurança de todos que circulam pela via.

 

O inteiro teor das proposituras pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br

Imagem da Notícia