Vereador pede reavaliação em decreto que limita acesso à supermercados e apresenta duas moções
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
09 de julho de 2020
Uma das medidas impostas durante a pandemia foi a inclusão do limite de acesso a apenas uma pessoa por família em supermercados. Em um requerimento, o vereador Paulo Renato [PSDB] solicitou uma reavaliação no referido documento, permitido que mães que não possuem condições de deixar os filhos em segurança, possam levar os mesmos junto, assim como idosos e deficientes, que devem poder adentrar com acompanhantes. Além do pedido, o vereador apresentou também uma Moção de Congratulações ao GCM Sérgio Luiz Bavia, que recentemente realizou uma manobra de salvamento para engasgo, salvando a vida de uma criança de apenas três anos. Apresentou ainda uma Moção de Apoio pela tramitação do PL 1985/2019 que dispõe sore a permanência de fisioterapeutas nos Centros de Terapia Intensiva. Todos os documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários.
Confira as ementas dos documentos apresentados pelo vereador Paulo Renato:
- Secretário de Saúde e à responsável pela Vigilância Sanitária - solicitando reavaliarem o Decreto Municipal n° 11.949 no que se refere a determinação de que somente uma pessoa pode adentrar aos supermercados, de forma a permitir que as mães que não possuem alguém com quem deixar os filhos possam levá-los e que seja permitido que idosos e deficientes físicos levem seus acompanhantes.
- Moção de Congratulações para o Guarda Civil Municipal Sérgio Luiz Bavia, pela demonstração de extrema competência, profissionalismo, agilidade e humanidade ao realizar manobra de salvamento para engasgo, salvando a vida de um menino de 3 anos no último dia 1º de julho.
- Moção de Apoio à tramitação do Projeto de Lei nº 1985/2019, que dispõe sobre a permanência do profissional fisioterapeuta nos Centros de Terapia Intensiva (CTIs) adulto, pediátrico e neonatal.
O inteiro teor pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011