Vereador pede programa “Escolinha da PM” e parceria com usinas e empresas por reforço no efetivo dos bombeiros

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

23 de junho de 2020

Imagem de capa da Notícia

Focando parte de sua atuação legislativa dentro de assuntos relacionados com a segurança pública do município, o vereador Sargento Laudo [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para direcionar um pedido ao comando do policiamento militar da cidade para a implantação do programa “Escolinha da PM”, que oferece noções de cidadania e civismo às crianças de rede municipal de ensino. Além desse, apresentou também um requerimento onde pede para que o Poder Executivo busque parcerias com empresas de reflorestamento, bem como com usinas da região com o objetivo de contratar bombeiros civis para reforças o efetivo do Corpo de Bombeiros da cidade principalmente nas ocorrências de fogo em mato durante os períodos de estiagem. Os dois documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários para conhecimento.

 

Confira as ementas dos documentos apresentados pelo vereador Sargento Laudo:

455/2020 - Secretário de Infraestrutura e Secretário Adjunto para Assuntos do Transporte Coletivo - solicitando estudar a possibilidade de construir uma rotatória ou melhorar a sinalização com a implantação de redutores de velocidade no cruzamento das Ruas Raimundo Putti e Luiz Casteletti, na entrada do Distrito de Rubião Júnior.

450/2020 - Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar do Interior e Secretário Municipal de Educação - solicitando realizarem parceria de forma a implantar o Programa “Escolinha da PM”, que oferece noções de cidadania e civismo a crianças da rede municipal de ensino, nos moldes do programa desenvolvido no município de Avaré.

436/2020 - Prefeito - solicitando a possibilidade de realizar parcerias com empresas de reflorestamento e usinas visando a contratação de bombeiros civis para reforçar o efetivo do corpo de bombeiros nas ocorrências de incêndios e queimadas.

O inteiro teor das proposituras pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.

Imagem da Notícia