Vereadora questiona Sabesp a respeito de cobranças diferenciadas em imóveis de finalidade comercial e residencial

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

23 de junho de 2020

Imagem de capa da Notícia

Procurada por munícipes que apresentaram um importante questionamento referente às tarifas praticadas pela Sabesp na cidade, a vereadora Rose Ielo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar por meio de um requerimento, esclarecimentos por parte da empresa de saneamento básico quanto aos motivos e embasamentos legais, incluindo as cópias das normas que respaldem uma cobrança diferenciada nas tarifas de água e esgoto entre imóveis de diferentes finalidades. De acordo com a legisladora, tem sido percebida uma variação considerável nos valores de acordo com a finalidade do prédio, se residencial ou comercial. A legisladora solicitou também, em parceria com o vereador Carlos Trigo [PDT], a reavaliação da utilização dos sopradores na limpeza das vias públicas, uma vez que a força do mesmo espalha poeira para dentro das residências e por vezes joga as folhas para dentro dos bueiros. Os dois documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.

 

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pela vereadora Rose Ielo:

453/2020 - Diretor de Regulação Técnica e Fiscalização da ARSESP e ao Superintendente Regional SABESP -  solicitando esclarecerem os motivos e embasamentos legais, encaminhando as cópias das respectivas normas que respaldam juridicamente a cobrança diferenciada de valores nas tarifas de água e esgoto entre imóveis de finalidade comercial e residencial no município.

448/2020 - Secretário de Infraestrutura - solicitando reavaliar o uso de equipamentos conhecidos como “sopradores/aspiradores” na limpeza das vias públicas de Botucatu.

 

O inteiro teor das proposituras pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.

Imagem da Notícia