Vereador cobra ações de conscientização quanto a ocupação do piso tátil pela população que não necessita do mesmo
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
16 de junho de 2020
Focando sempre boa parte da sua atuação legislativa na busca por melhorias e cada vez mais acessibilidade para a cidade, o vereador Carlos Trigo [PDT] que possui deficiência visual, utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar uma demanda onde destaca uma questão recorrente. Em um requerimento, o legislador pede uma ação de conscientização e fiscalização da população de uma maneira bastante abrangente, para que os mesmos não ocupem o espaço com o piso tátil nos passeios públicos, principalmente nas ruas do comércio, uma vez que o mesmo tem finalizada exclusiva para deficientes visuais, que por vezes são atrapalhados por filas de munícipes, principalmente no período da pandemia, onde diversas lojas orientam seus clientes a aguardarem do lado de fora do estabelecimento. Além dessa demanda, o legislador pediu também a poda de árvores e limpeza em praça na Vila Maria e um redutor de velocidade em via do Arlindo Durante. Todos os documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.
Confira as ementas dos documentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo:
419/2020 - Prefeito - solicitando realizar um trabalho de conscientização e fiscalização da população para que, ao aguardarem nas calçadas das lojas, deixem o piso tátil livre para uso de pessoas com deficiência visual.
418/2020 - Zeladoria Municipal - solicitando realizar a poda adequada das árvores e a limpeza da Praça em frente à Igreja "Nossa Senhora Menina", na Vila Maria.
417/2020 - Secretário de Infraestrutura - solicitando colocar um redutor de velocidade, do tipo lombada, na Rua Aécio Ramos, na altura do número 397, no Residencial Arlindo Durante, garantindo a segurança dos pedestres e disciplinando o trânsito local.
O inteiro teor dos mesmos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011