Vereador cobra criação de Departamento Regional de Saúde exclusivo para Botucatu, se desvinculando assim dos números de Bauru
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
16 de junho de 2020
Nos últimos dias, a população de Botucatu foi surpreendida com uma decisão do Governo do Estado de rebaixar a classificação de flexibilização da quarentena do município para o grupo laranja por conta do desempenho ruim dos números da cidade de Bauru. Por estar inserida no Departamento Regional de Saúde do município localizado a aproximadamente 90 quilômetros de Botucatu, a cidade acabou penalizada mesmo possuindo números muito melhores e distantes das faixas de risco. Buscando uma alternativa para isso, o vereador Izaias Colino [PSL] em parceria com o vereador Sargento Laudo [PSDB] encaminhou uma solicitação de máxima urgência ao Governo do Estado, bem como ao Deputado Estadual, Fernando Cury, solicitando que o município figure como uma DRS independente de Bauru, uma vez que as características das duas cidades e dos municípios do entorno, são muito diferentes, não sendo justo que Botucatu se torne refém de decisões baseadas nos números de Bauru. Além dessa solicitação, o legislador pediu também informações a respeito do pagamento dos empréstimos contratados junto a Agência de Fomento Paulista e apresentou uma Moção de Congratulações a um grupo de jovens pela criação do aplicativo “Está Acontecendo”, que auxilia mulheres vítimas de violência, sendo esta Moção assinada também pela vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB]. Todos os documentos foram aprovados pelos demais legisladores.
Confira as ementas dos documentos assinados pelo vereador Izaias Colino:
429/2020 - Governador do Estado de São Paulo e Deputado Fernando Cury - solicitando que cada um em sua esfera de competência analise a possibilidade de que Botucatu figure como um Departamento Regional de Saúde independente de Bauru, uma vez que as características da cidade e dos municípios do entorno são muito diferentes, não sendo justo que Botucatu se torne refém de decisões tomadas com base nos números do Coronavírus em Bauru, que divergem em muito dos de Botucatu.
410/2020 - Prefeito - solicitando informações sobre os pagamentos dos empréstimos contratados junto a Agência de Fomento Paulista, em especial com relação ao diferimento ou não do pagamento das parcelas.
42/2020 - Moção de Congratulações para Fernando Alves de Moura Sarzi, Paulo Sérgio de Oliveira Winckler Junior, Adriano Luís Rocha e Bruno Sonoda, pela criação do aplicativo “Está Acontecendo” que auxilia mulheres vítimas de violência a buscarem ajuda e realizarem denúncias de forma prática e dinâmica.
O inteiro teor dos mesmos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011