Vereadora cobra posicionamento e quer saber se lei federal de distribuição de alimentos aos alunos da rede básica foi seguido na suspensão das aulas

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

16 de junho de 2020

Imagem de capa da Notícia

Seguindo com seu papel de agente fiscalizadora, a vereadora Rose Ielo [PDT] trouxe uma importante questão para debate por meio de um requerimento apresentado durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu, onde ela cobra informações a respeito do cumprimento da Lei Federal que dispõe sobre a distribuição de alimentos aos alunos da rede básica de ensino, durante o período da suspensão das aulas. Entre os apontamentos, ela quer saber se todos os alunos e pais foram contemplados com gêneros alimentícios ou se houve critérios de distribuição; o número total de alunos beneficiados; se as compras foram executadas pela Secretaria de Educação e merenda escolar, obviamente com os recursos do PNAE destinados em contas específicas; os valores das parcelas de recursos financeiros repassados pelo Governo Federal de janeiro até a presente data; os números dos editais licitatórios e números dos contratos realizados para aquisição dos alimentos; e informar quando houve a distribuição dos alimentos, a forma e se foram realizadas parcerias para a mesma. Sobre todos os questionamentos, ela pede também um posicionamento do Conselho Municipal de Educação. Além desse pedido, a vereadora cobrou também a limpeza das áreas no Entorno da Estação Ferroviária, que hoje apresentam mato alto e características de abandono. Os dois documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.

 

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pela vereadora Rose Ielo:

433/2020 - Prefeito - solicitando diversas informações sobre as ações feitas pelo município sobre o cumprimento da Lei Federal nº 13.987/2020, que dispõe sobre a distribuição de alimentos aos alunos da rede básica de ensino com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), durante o período de suspensão das aulas.

412/2020 - Zeladoria Municipal - solicitando realizar a limpeza das áreas no entorno da Estação Ferroviária que apresentam sujeira e mato, colocando em risco a saúde da população local.

 

O inteiro teor dos mesmos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.

Imagem da Notícia