Vereador pede auxílio para que pessoas em situação de rua tenham seus documentos atualizados na busca por auxílio emergencial
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
12 de maio de 2020
A pandemia de Covid-19 que atinge todo o mundo ainda traz efeitos em Botucatu e a busca por melhorias para munícipes em situação de vulnerabilidade fez com que o vereador Izaias Colino [PSL] utilizasse a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal para pedir por meio de um requerimento para que o Poder Executivo realize ações e auxilie as pessoas em situação de rua, sejam as que forem acolhidas no ginásio, seja as que ainda se encontram nas ruas, para que possam atualizar seus documentos e solicitar o auxílio emergencial concedido pelo governo federal.
De acordo com o documento, todos os anos a prefeitura realiza a operação Migrante no período de outono e inverno, para acolher a população que se encontra em situação de risco nas ruas. Neste ano, para evitar aglomerações, um novo espaço foi criado no ginásio municipal. O local foi preparado sem o risco de contaminação e para evitar aglomerações. Foram montados box individuais na quadra, onde cada morador terá uma cama, travesseiros e cobertores para passar a noite.
No início desde mês, a Polícia Civil do município de São Paulo começou a fazer um mutirão para emissão de documentos para moradores sem-teto durante a pandemia de coronavírus. A medida visa permitir que a população em situação de rua consiga solicitar o auxílio emergencial concedido pelo governo federal, sendo de grande importância que a ideia fosse executada também em Botucatu, por meio de parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Guarda Civil Municipal, realizando ações para auxiliar a todas essas pessoas em situação de rua a conseguirem o auxílio.
Além do requerimento, o vereador também apresentou uma Moção de Apoio a tramitação do Projeto de Lei nº 137/2020, de autoria da Deputada Estadual, Janaina Paschoal, que dispõe sobre a permanência do profissional Fisioterapeuta nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), adulto e pediátrico e dá outras providências.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011