Dia do veterano da PM e diploma a doadoras de leite humano são aprovados na sessão ordinária de 11 de maio

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

12 de maio de 2020

Imagem de capa da Notícia

A sessão ordinária de 11 de maio da Câmara Municipal de Botucatu contou com dois projetos na Ordem do Dia – ambos aprovados por unanimidade.

De autoria do vereador Sargento Laudo (PSDB), o PL 28 de 2020 instituiu o Dia do Veterano da Polícia Militar do estado de São Paulo em Botucatu. A data passa a ser comemorada no dia 25 de abril e é a mais nova inclusão no Calendário Oficial do Município. Segundo o autor da matéria, esta é “uma justa homenagem àqueles que dedicaram uma vida de trabalho à corporação, muitas vezes colocando a própria vida em risco para assegurar a ordem, a paz e o bem da sociedade”.

O projeto de decreto legislativo 2 de 2020, de iniciativa da Mesa Diretora, também prestava uma homenagem. Seguindo uma tradição anual da Câmara, ele concedeu o Diploma Doadora de Leite Humano a três mulheres indicadas pelo Banco de Leite Humano do HC/Unesp. As voluntárias Viviana Goto Puttini, Letícia de Oliveira Ferreira Alves e Luciane Gabriela Rizzo fizeram a diferença aos recém-nascidos prematuros para quem, na maior parte das vezes, o leite doado é destinado. Fazem parte da mesa diretora o presidente Carreira (PSDB), o vice-presidente Cula (PSDB) e as secretárias Jamila (PSDB) e Alessandra Lucchesi (PSDB).

Já no Pequeno Expediente, os vereadores aprovaram quatro votos de pesar, 13 requerimentos e três moções. Vale lembrar que a íntegra de todas as proposituras apresentadas na noite de 11 de maio encontra-se disponíveis no site da Câmara: www.camarabotucatu.sp.gov.br.

Imagem da Notícia
Imagem da Notícia