Vereador pede para que Procon oriente pais de alunos quanto às cobranças durante a pandemia

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

05 de maio de 2020

Imagem de capa da Notícia

Ainda mantendo seu foco de atuação em questões relacionadas ao recente problema do novo Coronavírus, o vereador Izaias Colino [PSL] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária para apresentar um requerimento onde solicita que a unidade do Procon de Botucatu divulgue amplamente orientações para pais, alunos e escolas particulares quanto ao abatimento das mensalidades, bem como autuar as instituições que não aderirem a estas orientações.

 

O documento, que foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores, cita que notadamente, por conta da pandemia de Covid-19, muitas pessoas tiveram grandes perdas em seus rendimentos. Essa situação gerou diversas medidas governamentais para auxiliar as pessoas e as empresas. Aluguéis e dívidas bancárias foram renegociados, além de tributos de créditos e pagamento de impostos.

 

O legislador destaca ainda que a rede particular de ensino adotou ou divulgou de maneira tímida abatimentos e descontos nas mensalidades nos estabelecimentos em que as aulas foram suspensas, sendo tal fato determinante para a apresentação do requerimento em questão, que foi endereçado ao coordenador do Procon em Botucatu, Márcio César Lopes da Silva.

Imagem da Notícia