Vereadora pede efetivação de drive-thru para vacinação e informações sobre o funcionamento do Hospital Veterinário
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
05 de maio de 2020
Em busca do esclarecimento de dúvidas, bem como na conquista de melhorias em diversas questões do município, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para direcionar três requerimentos. No primeiro deles, pede a manutenção do sistema de vacinação em drive-thru utilizado recentemente na prevenção contra o H1N1, como forma de reduzir o número de abstenções da mesma. Em um segundo requerimento, a legisladora pede informações a respeito do atendimento do Hospital Veterinário da FMVZ durante a pandemia do COVID-19, bem como qual a previsão da sua reabertura. Em uma terceira demanda, a legisladora pediu um decreto que amplie o documento já existente, buscando incentivar o uso de máscaras para toda a população em lugares públicos e abertos. Todos os documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários para eventuais análises e respostas.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pela vereadora Alessandra Lucchesi:
[311/2020] - Secretário de Saúde - solicitando adotar o sistema “Drive-Thru” em cada campanha de vacinação contra H1N1 a ser realizada na Avenida Dom Lúcio, como forma oportuna de divulgar a importância da vacina e diminuir o número de abstenções.
[306/2020] - Diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp - solicitando informações sobre o atendimento do hospital veterinário durante a pandemia de COVID-19, bem como a sua reabertura para o atendimento, principalmente em casos urgentes.
[305/2020] - Prefeito e Secretário de Saúde - solicitando a elaboração de decreto ampliando a abrangência do decreto n° 11.974 de forma a incentivar, através de campanha, o uso de máscaras para toda a população em lugares públicos e abertos tais como praças, vias urbanas, elevadores, aumentando as barreiras contra a disseminação do novo Coronavírus (Covid -19).
O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011