Vereador cobra devolução do Fundo Eleitoral para destinação de ações de combate à pandemia

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

28 de abril de 2020

Imagem de capa da Notícia

As questões relacionadas ao novo Coronavírus seguem na pauta do vereador Paulo Renato [PSDB] que utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar um documento ao presidente da República, ao presidente do Senado e ao presidente da Câmara dos Deputados, solicitando que os mesmos realizem esforços visando remanejar recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanhas (Fundo Eleitoral) para enfrentar o impacto do Covid-19 na saúde pública e na economia, mesmo que as eleições municipais ocorram normalmente.

De acordo com o requerimento, o orçamento de 2020 reserva bilhões de reais para o Fundo Eleitoral. Caso a evolução da pandemia no Brasil impeça as eleições municipais de outubro, o dinheiro deve ser bloqueado e usado para combater o coronavírus, tratar os doentes e complementar a renda de pessoas prejudicadas pelo estado de calamidade.

Ainda segundo o legislador, a medida provisória existente no congresso recebeu 20 emendas, mas apenas a de Randolfe Rodrigues foi acatada pelo relator, parcialmente. Randolfe sugere ainda que, além dos recursos do Fundo Eleitoral, também os do Fundo Partidário fossem remanejados para o combate à covid-19, proposta rejeitada pelo relator. Considerando a importância de tal medida visando atender ao interesse da coletividade que, hoje, gira em torno ao enfrentamento e combate ao coronavírus e restabelecimento da economia, seria de extrema relevância que mesmo que as eleições municipais ocorram normalmente, os recursos do fundo eleitoral sejam destinados às ações de combate ao Covid-19 e às famílias necessitadas.

Imagem da Notícia
Imagem da Notícia