Vereadora foca demandas na educação em tempos de pandemia e cobra ações pela causa animal
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
28 de abril de 2020
A vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] voltou a falar sobre assuntos relacionados com a pandemia de Covid-19 que atinge todo o mundo. Por meio de um requerimento apresentado durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu, ela focou sua abordagem na temática da educação. No documento, ela pede informações a respeito de ações como antecipação do recesso escolar, substituição de professores, aulas virtuais, alteração do calendário, entre outras ações. Além desse, a legisladora pediu também esclarecimento sobre itens relacionados à causa animal e que são de responsabilidade da Saúde, para que possíveis convênios possam ser efetuados na busca pelo atendimento do crescente número de demandas. Os dois requerimentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pela vereadora Alessandra Lucchesi:
[291/2020] - Secretário de Saúde - solicitando realizar esclarecimentos dos itens relacionados a causa animal que são de responsabilidade da Secretaria de Saúde, para que possíveis convênios possam ser efetuados junto ao executivo nesta demanda de atendimento que vem crescendo significativamente no município.
[288/2020] - Secretário de Educação - solicitando informações envolvendo a educação básica nestes tempos de quarentena como antecipação de recesso escolar, substituição de professores, aulas virtuais, alteração de calendário escolar, higienização de unidades escolares, entre outros.
O inteiro teor das proposituras pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011