Vereador foca ação no combate a violência doméstica e fiscalização do Procon durante o combate à pandemia
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
16 de abril de 2020
As ações relacionadas ao combate do Covid-19 seguem sendo base da atuação do vereador Carlos Trigo [PDT] que utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária para direcionar duas demandas. Na primeira delas, ele cobrou do Procon a intensificação da fiscalização na comercialização de álcool em gel, com relação aos preços abusivos e eventuais falsificações. No segundo documento, pediu atenção a um fato preocupante que é o aumento de casos de violência doméstica. A solicitação é por uma parceria com a rede hoteleira da cidade para abrigar as vítimas durante o período de isolamento social, garantindo a segurança das mesmas. Os pedidos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários para análise.
Confira as ementas dos documentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo:
[266/2020] - Prefeito e Coordenador do Procon - solicitando intensificar a fiscalização na comercialização do álcool em gel, referente aos preços abusivos praticados e até mesmo as possíveis falsificações deste produto que é de extrema importância no combate ao coronavírus (COVID-19).
[265/2020] - Zeladoria - solicitando realizar a poda adequada das árvores cujos galhos estão baixos atingindo os ônibus do transporte coletivo e dificultando a visão dos motoristas ao passarem pelos corredores de ônibus dos bairros Parque Residencial Serra Negra e Residencial Arlindo Durante.
[264/2020]- Prefeito - solicitando tomar medidas o mais breve possível para evitar o aumento dos casos de violência doméstica adotando como sugestão realizar parcerias com hotéis no município para que estes possam abrigar mulheres e crianças vítimas de violência doméstica nesse período de crise causada pela pandemia do novo coronavírus (COVID – 19).
O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011