Vereadora pede para que Arsesp e Sabesp verifiquem se há esgoto sendo despejado no Rio Lavapés

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

28 de fevereiro de 2020

Imagem de capa da Notícia

Na busca pela resolução de um problema levantado por moradores do Bairro 24 de Maio, a vereadora Rose Ielo [PDT] chegou a outra importante demanda. O pedido inicial trata de um pedido por fiscalização e providências para que o forte odor de esgoto da Rua Rubens Tonini seja sanado, já que incomoda muito aos moradores do local. Na mesma demanda, a vereadora aproveita para solicitar oficialmente que a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – Arsesp e a Sabesp verifiquem se há derramamento ilegal de esgoto no curso do Rio Lavapés. O documento foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhado aos destinatários para eventuais providências.

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pela vereadora Rose Ielo:-

Secretário de Infraestrutura e Departamento de Engenharia de Tráfego - solicitando realizar pintura de solo de faixa de pedestre ao longo da Rua Dr. Cardoso de Almeida, especificamente nas esquinas onde há travessia intensa de pedestres, como, por exemplo, o cruzamento desta via com a Rua Marechal Deodoro.

- Secretário de Infraestrutura - solicitando fiscalizar e adotar providências para sanar o forte odor de esgoto no Bairro 24 de Maio, principalmente nos arredores da Rua Rubens Tonini e próximo ao Rio Lavapes, bem como solicitando a ARSESP e SABESP averiguarem se há esgoto sendo despejado no Rio Lavapes, adotando providências cabíveis.

O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.

Imagem da Notícia