Em sessões pós-Carnaval vereadores aprovam 9 projetos
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
28 de fevereiro de 2020
Por causa do Carnaval a sessão da Câmara desta semana aconteceu na quinta-feira, 27/02, e teve dobradinha: após a Sessão Ordinária, em que apreciaram sete projetos, os vereadores também participaram de uma extraordinária, com 3 projetos na pauta.
No início da Ordem do Dia da Sessão Ordinária o vereador Zé Fernandes pediu inversão de pauta e a primeira votação e aprovação da noite foi a do projeto de sua autoria que denominou de “Carlos Rossi [senhor Gudé
” a Quadra Poliesportiva da Praça Heróis do Araguaia.
” a Quadra Poliesportiva da Praça Heróis do Araguaia.Na sequência, também por unanimidade, os vereadores aprovaram outros cinco projetos, três deles de autoria do Executivo: o PL 5/2020, que altera procedimentos de rotina do Conselho Municipal do Idoso; e os PLs 8 e 9/2020, que autorizam convênios com o Estado de São Paulo para que Botucatu receba recursos financeiros do Fundo de Melhoria de Instâncias para investimentos em infraestrutura turística [respectivamente a construção de um Portal de Entrada na estrada vicinal municipal Gentil Lourenção - Rio Bonito, e a instalação e a melhoria de sinalização turística nas vias urbanas da cidade].
Outros dois projetos de iniciativa do Legislativo também foram aprovados por unanimidade. O PL 7/2020, proposto pelo vereador Cula, denomina de “Wilson Rodrigues Pereira” a “Rua 5” do Loteamento Alvorada da Barra Bonita em Terras de Botucatu. E a vereadora Jamila, que retornou ontem da licença médica, concedeu o Título de "Cidadão Botucatuense" a Mario Coelho Aguiar Neto.
Já a pedido do vereador Cula, o Projeto de Lei 90/2019, de iniciativa dos vereadores Carlos Trigo, Cula, Abelardo, Izaias Colino, Paulo Renato e Alessandra Lucchesi [que propõe limitar denominações de logradouros e próprios públicos municipais a três por ano por vereador] acabou sendo adiado por 26 sessões, com voto contrário dos vereadores Carlos Trigo, Abelardo e Rose Ielo. Ele volta ao plenário na sessão de 08 de setembro.
Antes do término da Sessão os vereadores Sargento Laudo e Rose Ielo ainda fizeram uso de explicação pessoal, recurso previsto no Regimento Interno da Câmara para casos em que o vereador se sinta atingido pelas considerações de outro parlamentar.
Projetos da Extraordinária são aprovados por unanimidade
Logo após a Sessão Ordinária os vereadores participaram da Extraordinária convocada para apreciar três projetos de autoria do Executivo com propostas de alteração em legislações já existentes.
Logo após a Sessão Ordinária os vereadores participaram da Extraordinária convocada para apreciar três projetos de autoria do Executivo com propostas de alteração em legislações já existentes.
Com a aprovação unânime, o Programa de Auxílio ao Estudante [PAE] passa a poder custear também o transporte de alunos que fazem curso técnico em cidades vizinhas. Já as alterações aprovadas em prazos, objetivos e funcionamento do Programa Aluguel Social e do Fundo Social de Solidariedade devem garantir socorro mais efetivo às vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade no começo do mês.
Para outros detalhes, a íntegra e a autoria de todos os requerimentos da noite estão disponíveis na aba “Proposituras” do site da Câmara.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011