Vereador apresenta homenagem a servidores da Sabesp que atuaram em obras após a tragédia
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
20 de fevereiro de 2020
Uma das atuações de grande destaque e que foi verdadeiramente reconhecida pela população foi a dos funcionários da Sabesp, que desde os primeiros registros da tragédia, trabalharam sem parar para garantir o abastecimento de água na cidade. A atuação da equipe gerou uma motivação para que o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Carreira [PSB] apresentasse uma Moção de Congratulações para a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP – Unidade de Botucatu, na pessoa do Superintendente Regional, do Gerente de Divisão, do Diretor de Sistemas Regionais, do Superintendente de Gestão de Empreendimentos de Sistemas Regionais e do Presidente da Companhia, extensiva aos colaboradores que trabalharam árdua e ininterruptamente para solucionar os problemas visando garantir o abastecimento de água diante dos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município no último dia 10 de fevereiro.
Conforme informações da Faculdade de Ciências Agronômicas [FCA/UNESP], foram cerca de 270 milímetros de chuva, com a maior quantidade de água concentrada entre 1 e 4 horas da madrugada. Dentre os transtornos, um em especial foi bastante sentido pela Sabesp e pelos moradores da zona leste de Botucatu. Com a força da água, uma importante adutora de 300 mm da Companhia, responsável por abastecer quase 11 mil ligações dessa região do município, foi tragada pela água junto à ponte da Rua Rafael Sampaio, bem próximo ao centro da cidade.
Equipes da Sabesp se revezaram desde as primeiras horas da manhã de segunda-feira para enfrentar esse problema. Averiguando a situação, estudando as medidas mais rápidas e eficientes possíveis e, literalmente, colocando a mão na massa, diversos colaboradores trabalharam debaixo de chuva para resolver o problema. Durante os trabalhos, além dos funcionários de todos os setores da Companhia, também estiveram presentes para acompanhar de perto os trabalhos o Governador do Estado em exercício, Rodrigo Garcia; o Prefeito de Botucatu, Mário Pardini; o Diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Ricardo Borsari; o Superintendente de Gestão de Empreendimentos de Sistemas Regionais, Celso Osse; e o Superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê Maurício Tápia. Aliados a eles, outras autoridades, municipais, policiais, e outras instituições tomaram ciência do tamanho do percalço e acompanharam passo a passo as ações que estavam sendo realizadas.
No início da noite de terça feira, 11, após mais de 40 horas ininterruptas de trabalho das equipes da Sabesp, a religação da adutora na Rua Rafael Sampaio foi realizada. Com isso, o abastecimento foi restabelecido e as quase 30 mil pessoas atendidas puderam receber água em suas casas, normalmente. O trabalho da Unidade da Sabesp de Botucatu ainda contou com a colaboração das Unidades de São José dos Campos, Caraguatatuba, Registro, Franca, Lins, Itatiba, Presidente Prudente e Itapetininga que enviaram caminhões - pipa e/ou equipes para auxiliar nos serviços. O Diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Ricardo Borsari, e o superintendente de Gestão de Empreendimentos de Sistemas Regionais, Celso Osse, fecharam suas agendas do dia para estarem presentes, acompanhando os serviços; além da equipe de manutenção estratégica da Guarapiranga, que viajou mais de 200 quilômetros para auxiliar nos serviços de reparo.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011