“Calamidade pública” foi o tema da Sessão Ordinária desta semana
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
12 de fevereiro de 2020
A sessão ordinária desta semana na Câmara Municipal de Botucatu foi atípica. Além de acontecer numa terça [e não na segunda-feira], desde o início foi permeada por um tema comum: as fortes chuvas que castigaram a cidade na madrugada de segunda-feira.
A sessão começou com a exibição de um boletim jornalístico preparado pela TV Câmara e antes mesmo da leitura dos requerimentos o vereador Abelardo lembrou que as matérias do Pequeno Expediente haviam sido apresentadas à Casa na sexta-feira, antes da calamidade e que, portanto, não contemplavam reivindicações referentes ao assunto. Em suas falas no Pequeno, os vereadores Izaias Colino, Sargento Laudo e Zé Fernandes reforçaram a informação e seguiram o regimento, limitando-se a comentar apenas os requerimentos aprovados. No total, foram aprovados 2 votos de pesar, 27 requerimentos, 3 moções e 1 indicação.
O assunto apareceu com força nos pronunciamentos do Grande Expediente. Sargento Laudo, Paulo Renato, Rose Ielo, Abelardo, Alessandra Lucchesi, Carlos Trigo, Cula, Carreira: um a um, todos os vereadores que passaram pela Tribuna - ou apartearam os pares, falaram sobre a situação. Destacaram o intenso trabalho das autoridades e dos trabalhadores que estão na linha de frente do problema, solidarizaram-se com as vítimas e reafirmaram o compromisso pessoal e institucional para ajudar no que for necessário. Os vereadores ressaltaram, ainda, a ação rápida e o comprometimento dos diferentes envolvidos, seja em âmbito local, estadual, público, privado, clubes de serviços ou entidades. E com gratidão também comentaram a solidariedade da população, que prontamente se mobilizou para ajudar as vítimas.
Abastecimento de água é normalizado
A sessão desta terça-feira [11/02] terminou com um anúncio esperado por cerca de 40 mil moradores que desde segunda-feira estavam sem abastecimento de água, devido ao rompimento de uma adutora da Sabesp. O presidente da Casa, vereador Carreira, informou que a empresa havia emitido uma nota oficial informando que as obras emergenciais foram concluídas, restabelecendo o fornecimento de água às regiões que tinham sofrido desabastecimento.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011