Vereador cobra fiscalização de uso de vagas especiais e do PROCON em pizzarias

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

05 de fevereiro de 2020

Imagem de capa da Notícia

Seguindo sua linha de atuação na cobrança por mais fiscalização na cidade, o vereador Abelardo [MDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar quatro diferentes requerimentos. Em dois deles, os pedidos são relacionados à fiscalização, sendo o primeiro um pedido para que as vagas especiais de estacionamento sejam viabilizadas, sinalizadas e, principalmente, fiscalizadas quando ao seu uso correto. Em uma segunda demanda, o vereador pede ajuda do PROCON na fiscalização das pizzarias do município quanto às práticas de cobrança de pizzas com dois sabores e que cobram sempre o valor mais alto das duas, violando, de acordo com o legislador, a legislação vigente. Todas as demandas foram aprovadas pelos demais vereadores e encaminhadas aos destinatários.

Confira a ementa dos requerimentos apresentados pelo vereador Abelardo:-

Coordenador do Procon - solicitando informar se estão sendo fiscalizadas e, se couber, notificadas as pizzarias que oferecem pizzas mistas cobrando o valor do sabor mais caro, não cumprindo o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 39, inciso V.

- Secretário Adjunto para Assuntos do Transporte Coletivo - solicitando informar como está sendo realizada a fiscalização quanto a disponibilização, sinalização e utilização das vagas especiais de uso exclusivo para idosos e pessoas com deficiência nos estacionamentos privados de uso coletivo no município.

- Secretário de Infraestrutura - solicitando implantar blocos de concreto na Avenida Floriano Peixoto, no trecho compreendido entre a rotatória em frente ao Supermercado Jaú Serve e a Praça Coronel Moura [Paratodos], separando as faixas de referida via pública e garantindo a segurança de todos que circulam pelo local.

- Secretário de Educação - solicitando realizar, nas escolas da rede municipal de ensino, treinamentos de evacuação visando orientar alunos, professores e funcionários em caso de incêndio.

O inteiro teor das proposituras pode ser acessado no portal: www.camarabotucatu.sp.gov.br.

Imagem da Notícia