Pequeno expediente: educação é destaque entre 36 requerimentos aprovados em 3/2
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
04 de fevereiro de 2020
A primeira sessão ordinária de 2020 na Câmara Municipal de Botucatu começou, como sempre, com o pequeno expediente, momento em que são feitas as leituras de proposituras da noite. Na segunda-feira, 3 de fevereiro, os vereadores aprovaram nesta fase da sessão quatro votos de pesar, 36 requerimentos e uma moção. Dos assuntos trazidos, um deles se destacou: a educação.
Com o início do ano letivo nas escolas botucatuenses, o tema apareceu em sete dos requerimentos apresentados. Pedidos de melhorias na área foram encaminhados ao secretário municipal de educação, Valdir Paixão. Entre as solicitações estavam pintura e reforma da CEI "Professor João Queiroz Marques"; cobertura de quadra esportiva já existentes e construção de novas; realização de treinamento de evacuação em caso de incêndio; mudança na localização do portão de entrada e saída de alunos na EMEFI Nair Amaral; e informações sobre ações que visem à expansão da oferta de educação infantil. Além disso, sobressaiu-se o olhar às novas escolas de tempo integral do município, já que dois requerimentos as citaram, por exemplo, pedindo uma audiência pública que tire dúvidas da população e informações sobre planejamento de abertura, início das aulas, critérios de distribuição das vagas e possível falta de professores.
Quer outros detalhes? A íntegra e a autoria de todos os requerimentos da noite estão disponíveis na aba “Proposituras” do site da Câmara.
Vereadora pede licença médica por vinte dias
Quem acompanhou a sessão ordinária percebeu que a leitura das proposituras, normalmente feita pela primeira-secretária, vereadora Jamila, desta vez foi feita pela segunda-secretária, vereadora Alessandra Lucchesi. O motivo da substituição é explicado no requerimento 40/2019. Por questões de saúde, a vereadora Jamila está de licença médica por 20 dias. O pedido é regulamentado pelo artigo 24, II, c.c §4º da Lei Orgânica do município, e artigo 287, I, do Regimento Interno da Câmara.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011