Ordem do dia: vereadores aprovam dois projetos na primeira sessão de 2020

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

04 de fevereiro de 2020

Imagem de capa da Notícia

Após um período de recesso parlamentar, o ano legislativo de 2020 começou oficialmente na Câmara Municipal de Botucatu nesta segunda-feira, 3 de fevereiro. A partir das 20h, os vereadores se reuniram em plenário para a sessão ordinária semanal da Casa e encerraram a noite, por volta das 22h45, com os dois projetos da Ordem do Dia aprovados.

De autoria do vereador Carreira, o projeto de lei 88/2019 denominou de "Deolindo Bavia" a Rua 12 localizada no Residencial Paratodos. Já de iniciativa do vereador Abelardo, o PL 91/2019 colocou o nome de "Rua Jasmim Azul" o Lote 4B da área D encravado na Fazenda Primavera, antiga Capão Bonito. Ambas as matérias foram defendidas por seus autores e receberam votos favoráveis de todos os vereadores presentes.




Por dentro do Legislativo

Apresentar projetos de denominação de logradouro público, ou seja, que dão nome a ruas, praças, áreas verdes, etc., é uma das competências do Poder Legislativo. Além de colocar o local “no mapa”, possibilitando a chegada do CEP e de serviços como SAMU, correios e polícia, este tipo de propositura pode servir como forma de homenagem a botucatuenses falecidos. Projetos de lei que nomeiam logradouros públicos têm discussão e votação única e exigem a aprovação de 2/3 do plenário.

Imagem da Notícia