Vereador pede criação de Museu do Boiadeiro e pede atenção no trânsito na Vila dos Lavradores

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

27 de novembro de 2019

Imagem de capa da Notícia

Atento às demandas recebidas no contato direto com a população, o vereador Zé Fernandes [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar por meio de requerimento, um importante equipamento de fomento à cultura da cidade. O legislador pede para que o município invista na criação de um museu do boiadeiro no prédio onde funcionava há muitos anos, o matadouro, na região da Vila Ema. A ideia do vereador é preservar as tradições do município com itens e histórias. Além disso, em outro documento, o legislador pediu uma atenção especial na rua Tenente João Francisco, pedindo providências para garantir a segurança do trecho. Os dois documentos foram encaminhados aos destinatários para análises.

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Zé Fernandes:

- Prefeito Municipal e a Secretária Municipal de Cultura - solicitando que ambos informem a possibilidade de implantarem no prédio ao lado do Banco de Alimentos, no antigo Matadouro, que hoje está desabrigado e sem utilização, um Museu do Boiadeiro, preservando e valorizando as tradições e a cultura do município.

- Secretário Municipal de Infraestrutura - solicitando implantar redutor de velocidade, do tipo lombada, na Rua Tenente João Francisco, no trecho entre a Rua Vitor Atti e a Rua Galvão Severino, próximo à borracharia e à loja "Casa Primo", diminuindo os acidentes no local.

O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.

Imagem da Notícia