Vereador cobra explicações a respeito de obras da Jaguaribe e informações sobre creches municipais

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

31 de outubro de 2019

Imagem de capa da Notícia

Atuando como agente fiscalizador do município, o vereador Izaias Colino [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para cobrar informações e explicações em diferentes casos. Em uma primeira demanda, quer saber os motivos que levaram a realização de novas obras de intervenção na Rua Doutor Jaguaribe. No segundo documento, pede a desobstrução e limpeza das canaletas na Alcides Soares. No terceiro documento quer saber quando os pronto-atendimentos começarão a atender no período noturno, quais postos abrirão, se essa despesa está garantida no orçamento, informações a respeito de quantas creches estão sendo construídas e quantas vagas essas creches irão oferecer para a população, e por fim, informações a respeito de legislação relacionada à atuação da CPFL. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Izaias Colino:

- Prefeito Municipal - solicitando informar quais os motivos que levaram a realização de novas obras de intervenção na Rua Doutor Jaguaribe, bem como informar os valores, o responsável pela obra e qual o regime de contratação.

- Secretário Municipal de Infraestrutura - solicitando realizar a desobstrução e limpeza das canaletas existentes ao longo da Rodovia Alcides Soares.

- Secretário Municipal de Saúde - solicitando informar quando os pronto-atendimentos começarão a atender no período noturno, quais postos abrirão, se essa despesa continuada já está garantida no orçamento municipal e como os exames necessários nos atendimentos serão realizados.

- Secretário Municipal de Educação - solicitando informar quantas creches estão sendo construídas e quantas vagas essas creches irão oferecer para a população.

- Consultora de Negócios da CPFL - solicitando informar se a Lei nº 5.741/2015, que "dispõe sobre a obrigatoriedade da empresa concessionária ou permissionária de energia elétrica realizar o alinhamento e retirada dos fios inutilizados nos postes, notificar as demais empresas que os utilizam como suporte de seus cabeamentos e dá outras providências", está sendo cumprida; bem como se os relatórios mensais estão sendo emitidos, conforme o contido no artigo 5º da mesma lei.

O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no: www.camarabotucatu.sp.gov.br.

Imagem da Notícia