Vereador cobra informações sobre conselhos municipais e sobre atuação da ouvidoria municipal

Vereador cobra informações sobre conselhos municipais e sobre atuação da ouvidoria municipal

23 de outubro de 2019

Imagem de capa da Notícia

Atuando como agente fiscalizador das ações do Poder Executivo municipal, o vereador Izaias Colino [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal para encaminhar dois pedidos por importantes informações. Por meio de requerimentos, o legislador questiona o número de conselhos municipais existentes e sua atuação. Além disso, cobra também os números do funcionamento da ouvidoria municipal, como chamados abertos, prazos e quantos desses com soluções efetivas. Esses e outros requerimentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários.

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Izaias Colino:

- Prefeito Municipal - solicitando informar quantos Conselhos Municipais foram nomeados, quantos estão efetivamente ativos, bem como as datas das reuniões realizadas pelos mesmos.

- Prefeito Municipal - solicitando informar quantos chamados foram feitos à ouvidoria neste ano, se todos os chamados foram respondidos e se as respostas foram oferecidas dentro do prazo, bem como informar, ainda, se há algum problema no sistema.

- Prefeito Municipal - solicitando informar como estão as tratativas para a entrega do Distrito Industrial IV no município.

- Prefeito Municipal e Presidente da Concessionária Rodovias do Tietê - solicitando realizarem melhorias na sinalização de trânsito nos acessos do município às rodovias, visando orientar os motoristas sobre suas localizações e qual percurso realizar.

- Secretário Municipal de Infraestrutura - solicitando informar quando o serviço de reparo no calçamento da Rua José Barbosa de Barros vai ser efetivado, diante do risco apresentado para os pedestres e pessoas que transitam pelo local.

O inteiro teor das proposituras pode ser acessado no: www.camarabotucatu.sp.gov.br.

Imagem da Notícia