Vereador pede ajuda a deputado para obtenção de semáforo sonoro para deficientes e outras demandas
Vereador pede ajuda a deputado para obtenção de semáforo sonoro para deficientes e outras demandas
18 de setembro de 2019
Sempre atuante com relação à temática da acessibilidade no município, o vereador Carlos Trigo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar por meio de requerimento, investimentos para a instalação de semáforo sonoro. Além disso, o legislador encaminhou ainda outras duas demandas pontuais por poda adequada de árvore e melhorias em passeio público. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.
De acordo com Carlos Trigo, existe grande importância no funcionamento do semáforo com tempo para pedestre e sinal sonoro para deficientes visuais, principalmente onde há grande circulação de veículos e pessoas. “Este tipo de dispositivo, além de orientar o deficiente visual, serve também como alerta para as demais pessoas, facilitando a travessia e disciplinando o trânsito”, afirma o legislador.
O requerimento afirma que a cidade já conta com tal dispositivo em alguns pontos e que há a necessidade de implantar uma quantidade maior zelando pela segurança da população, principalmente dos deficientes visuais. O pedido foi encaminhado ao Deputado Federal, Capitão Augusto, solicitando esforços visando destinar verbas para aquisição de semáforo com tempo para pedestre e sinal sonoro.
Além dessa, Carlos Trigo pediu também a poda adequada da árvore existente na Rua Lázaro Ramos Nogueira, em frente ao número 104, no Jardim Ciranda, proporcionando maior segurança aos moradores e às pessoas que circulam pelo local e o calçamento do passeio público na Rua Raul Raimo em um dos lados da via, no Jardim Brasil, atendendo ao pedido dos moradores das proximidades.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011