Vereadora questiona ausência de documentos relacionados à progressão funcional dos servidores
Vereadora questiona ausência de documentos relacionados à progressão funcional dos servidores
04 de setembro de 2019
Sempre trazendo para a pauta das discussões do Poder Legislativo as questões relacionadas à não implantação da progressão funcional dos servidores públicos municipais, a vereadora Rose Ielo [PDT] encaminhou um novo requerimento relacionado ao tema, onde questiona o resultado de pesquisas contratadas pelo município e que nunca foram apresentadas. O pedido foi aprovado pelos demais legisladores.
Diversos requerimentos foram apresentados com o objetivo de que a Lei que estabelece a evolução dos benefícios na carreira do servidor como a promoção e progressão por meio da Evolução Funcional Horizontal e Evolução Funcional Vertical, seja implantada. “Ocorre que há mais de 7 anos referido direito do servidor ainda não foi implantado, porque não houve a regulamentação da mesma”, alerta Rose Ielo no documento.
No ano de 2018, a prefeitura informou à vereadora que havia contratado a Fundação Instituto de Pesquisa Econômica – FIPE, para elaboração dos Impactos Orçamentários referentes ao direito da Progressão Funcional para os Servidores. O prazo para apresentação dos estudos era de 180 dias, encerrados em dezembro de 2018. Mesmo assim, em uma nova cobrança da vereadora, em abril deste ano, sobre o resultado do trabalho contratado e os estudos do impacto orçamentário para que sua regulamentação fosse efetivada, teve como resposta que não haviam documentos nem conclusão dos estudos.
Por conta disso e pelo fato de que tramita na Câmara o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias e, na sequência, irá tramitar a Lei Orçamentária anual de 2020, Rose Ielo faz os seguintes questionamentos ao Poder Executivo: Informar se foram conclusos e entregue o resultado do trabalho da empresa contratada Fundação Instituto de Pesquisa Econômica – FIPE, referente aos estudos e elaboração dos Impactos Orçamentários referente ao direito da Progressão Funcional para os Servidores, objeto do Contrato nº 155, Processo Administrativo 18411/2018, encaminhando cópias a esse legislativo; Informar se há Diretriz e haverá dotação ou especificação de verba no planejamento das peças orçamentária para 2020 visando a implantação da progressão funcional dos servidores, na LDO e LOA; e qual a previsão para a efetiva implantação para efeitos de aplicação da progressão funcional horizontal e vertical e quais são os encaminhamentos que estão sendo realizados para essa finalidade?
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011