Vereador busca informações a respeito do descarte de lixo hospitalar em Botucatu
Vereador busca informações a respeito do descarte de lixo hospitalar em Botucatu
04 de setembro de 2019
As questões envolvendo saúde pública estão sempre na pauta das discussões realizadas no Poder Legislativo. Desta vez, o vereador Paulo Renato [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal para buscar informações a respeito de como é feito o descarte de lixo hospitalar hoje na cidade. O pedido foi assinado em parceria com o vereador Cula [PSC].
O documento, que foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores, teve como destinatário o atual secretário municipal de Saúde, Dr. André Gasparini Spadaro. Em seu conteúdo o vereador encaminha os seguintes questionamentos: Existe legislação municipal que trata especificamente sobre o descarte de resíduos de saúde? Caso não haja, qual legislação os hospitais e postos de saúde seguem para realizar o adequado descarte?
De acordo com o vereador, uma questão de grande importância e que precisa ser mantida sempre no topo da lista de prioridades da saúde. “Os riscos que caminham juntos com o descarte irregular de lixo hospitalar são muitos e por isso esse sinal de alerta. Para que o município se mantenha sempre adequado à legislação existente, garantindo a eficiência e a segurança da população”, analisa Paulo Renato.
Além desse, o vereador ainda assinou outros quatro requerimentos de autoria de outros vereadores. Do vereador Izaias Colino [PSDB] são dois pedidos relacionados ao transporte coletivo. Com o vereador Cula [PSC] uma demanda relacionada à rede elétrica do município e com o vereador Zé Fernandes [PSDB] um pedido por manutenção do passeio público próximo ao CRAS Norte.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011