Vereadora cobra adequação do calendário escolar do município e informações sobre a causa animal
Vereadora cobra adequação do calendário escolar do município e informações sobre a causa animal
28 de agosto de 2019
Atenta a todas as questões ligas a educação do município, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para destacar a adequação do calendário da rede municipal de adequação com as mudanças previstas pelo Estado. A vereadora abordou também a questão animal com diversos questionamentos. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.
O primeiro pedido trata de um lançamento recente do Governo do Estado que fala das novas diretrizes para o Calendário Escolar de 2020. A proposta traz como novidade pausas no meio de cada semestre escolar – introdução de recessos de uma semana ao final do 1º bimestre, no mês de abril, e do 3º bimestre, no mês de outubro, ao final do 2º e do 4º bimestres as férias serão mantidas. “O objetivo desta inovação é que as redes estaduais e municipais consigam conciliar os períodos de recesso escolar e férias para que não haja prejuízos ao corpo docente e as famílias que possam ter filhos nestas redes distintas”, explica Alessandra.
De acordo com a mesma, em maio deste ano o vereador Izaias Colino solicitou um amplo debate sobre o tema, fato que culminou na constituição de uma comissão com representantes técnicos da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação e professores da rede pública municipal de ensino, conduzindo os trabalhos sobre a viabilidade de implantação do novo calendário em estreito diálogo com a Diretoria Regional de Ensino. No atual pedido, Alessandra cobra informativos a respeito dos encontros de referida comissão e quais serão as outras medidas adotadas pela Prefeitura para tratar sobre o tema.
Sobre a temática dos animais, Alessandra apresentou os seguintes pontos: Haverá alteração orçamentária e de responsabilidade da Secretária Municipal de Saúde e Secretaria Municipal do Verde referente ao assunto? Qual o prazo para que a alteração aconteça? Existe um levantamento sobre a população de animais em nossa cidade? Quais são os dados? Quais ONGs prestam serviços que envolvem a causa animal em Botucatu? Existem convênios com a Prefeitura Municipal em prol da causa animal? Quais seriam os convênios e seus objetivos? O Conselho Municipal referente a causa animal foi implantado? Existe planejamento para melhorias no Canil Municipal no que se refere a infraestrutura e recursos humanos? A castração de animais de pequeno porte tem sido uma preocupação do município? Quais são os indicadores?
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011