Vereador cobra acesso urbano para o AME e manutenção da SUCEN em Botucatu
Vereador cobra acesso urbano para o AME e manutenção da SUCEN em Botucatu
21 de agosto de 2019
Em busca de soluções e investimentos estruturais pontuais para melhorias do município, o vereador Izaias Colino [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para cobrar por meio de requerimento, a construção de um acesso ao prédio do AME, bem como a manutenção da SUCEN no município. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.
Sobre o Ambulatório Médico de Especialidades [AME], o vereador destaca que a falta de acesso urbano e a sinalização são graves pontos do local. Recentemente houve o anúncio da revitalização da Avenida Dante Delmanto, que somente se daria de forma completa com a construção de uma via de acesso ao AME. Assim o legislador cobra tanto do Poder Executivo quanto da Concessionária Rodovias do Tietê, investimentos no sentido de promover um acesso urbano e a sinalização do atual acesso feito pela rodovia Marechal Rondon.
Na segunda demanda o vereador cita as informações veiculadas em reuniões das Comissões Intergestoras Regionais [CIR] do Polo Cuesta e do Vale do Jurumirim, que apontam para alterações na organização administrativa da Secretaria Estadual de Saúde, no que concerne à extinção da Superintendência de Controle de Endemias [SUCEN] e reestruturação dos Grupos de Vigilância Epidemiológica [GVE] e Sanitária [GVS], sendo que essas estruturas seriam mantidas apenas em regiões de saúde que disponham de uma Diretoria Regional de Saúde [DRS] estruturada em sua área de abrangência.
Segundo Colino, Botucatu, por não possuir uma DRS, perderia a Superintendência de Controle de Endemias no município e encaminhou um documento ao secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Dr. José Henrique Germann Ferreira, solicitando a manutenção da Superintendência de Controle de Endemias [SUCEN] no município, visto que a sua extinção representa um retrocesso para as regiões de saúde do Polo Cuesta e Vale do Jurumirim.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011