Vereadora pede encontro para que entidades expliquem suas atividades e reunião sobre suicídio
Vereadora pede encontro para que entidades expliquem suas atividades e reunião sobre suicídio
17 de julho de 2019
Buscando sempre transparência e a maior qualidade nos serviços prestados pelas entidades conveniadas com o município, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal para solicitar uma reunião para explanação das atividades prestadas pelas entidades na cidade. A legisladora pediu também um encontro para debater o suicídio na cidade. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.
De acordo com o documento, a Prefeitura, em várias áreas, é agraciada por muitos parceiros que formalizaram suas prestações de serviços anualmente nos Convênios assinados entre o Terceiro Setor e o Poder Público Executivo Municipal. O documento destaca que tais convênios são fiscalizados, orientados e acompanhados cada um por sua pasta: Educação, Saúde, Assistência Social, Esportes, entre outras e pelo setor responsável pelos Convênios.
Entendo a importância do tema, Alessandra cobra uma aproximação entre os poderes. “A importância e grandiosidade destes processos e o aumento quantitativo e qualitativo destes convênios faz com que a Câmara de Vereadores se torne urgentemente mais próxima destas ações, até por isso estou pedindo ao prefeito Mário Pardini para que o mesmo informe uma data de apresentação das Organizações Não Governamentais para os vereadores e sociedade civil com explanações sobre suas atividades, custos e benfeitorias à sociedade botucatuense”, explica.
Além desse, a vereadora, em um segundo requerimento, destacou que anualmente cresce o número de jovens e adultos que cometem suicídio no Brasil. O país registra mais de 11 mil casos de suicídio ao ano, o que o coloca em oitavo lugar no ranking mundial. No mundo, o suicídio é a segunda causa de morte entre jovens entre 15 e 19 anos, atrás somente dos acidentes de trânsito. Buscando ampliar o diálogo sobre isso ela solicita ao presidente da Câmara Municipal, o agendamento de uma Reunião Pública, a fim de tratar sobre as medidas efetivas e políticas públicas para colaborar na prevenção do suicídio no município.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011