Vereador pede investimentos em cursos na área de construção civil para fomentar e atender ao mercado
Vereador pede investimentos em cursos na área de construção civil para fomentar e atender ao mercado
29 de maio de 2019
As buscas por alternativas para o fomento do mercado de trabalho na cidade fizeram com que o vereador Paulo Renato [PSC] utilizasse seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar por meio de requerimento, a criação de cursos profissionalizantes na área da construção civil. O pedido foi apresentado e aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.
O documento foi encaminhado ao prefeito municipal, Mário Pardini, ao diretor de Unidade de Formação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial [SENAI] DE Botucatu, Fábio Rocha da Silveira, à diretora da Escola Técnica “Dr. Domingos Minicucci Filho - Centro Estadual de Educação Tecnológica "Paula Souza", Miyoko Inoe, solicitando a possibilidade de viabilizarem cursos profissionalizantes, em especial na área de construção civil, com o objetivo de expandir o desenvolvimento deste setor em nosso município.
De acordo com o documento, Botucatu está em pleno desenvolvimento econômico devido ao investimento de empresas de diversos ramos e para acompanhar a demanda do mercado, é imprescindível o investimento na capacitação de mão de obra especializada. Contudo, a maioria dos cursos oferecidos pelas escolas profissionalizantes como no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial [SENAI] e nas Escolas Técnicas são voltados em sua grande maioria para a construção automotiva.
O vereador acredita que a criação de cursos profissionalizantes nesse sentido seria de grande valia para o município. “Existe uma necessidade de ampliar a gama de cursos oferecidos, de modo a abranger a todas as áreas de atuação das empresas do município e, ainda, que a Administração Pública, levando em conta o potencial de nosso município, poderia estudar a possibilidade de oferecer cursos profissionalizantes na Universidade do Trabalhador – UNIT, abrangendo essas áreas objetivando expandir ainda mais o desenvolvimento”, explica Paulo Renato.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011