Revitalização da Avenida Dom Lúcio com acessibilidade é solicitada na Câmara Municipal
Revitalização da Avenida Dom Lúcio com acessibilidade é solicitada na Câmara Municipal
29 de maio de 2019
Grande defensor da causa das pessoas com deficiência, o vereador Carlos Trigo [PDT] novamente investiu seu trabalho na busca de melhorias para essa parcela da população, utilizando seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para direcionar um pedido pela revitalização com acessibilidade total para a Avenida Dom Lúcio. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.
O documento foi direcionado ao prefeito municipal, Mário Pardini, pedindo para que o mesmo informe à Câmara Municipal sobre a possibilidade de realizar a revitalização com as melhorias necessárias, de acordo com a Norma Técnica da Associação Brasileira de Normas e Técnicas [ABNT], para que toda a extensão da Avenida Dom Lúcio, da Prefeitura Municipal até o Cemitério Portal das Cruzes, se torne um corredor acessível para pessoas com deficiência.
O vereador cita em seu documento outros espaços comuns e de grande circulação que já foram contemplados com tal benfeitoria, como a Praça Rubião Junior, o Largo São José e a Rua Amando de Barros, que foram recentemente revitalizadas tornando-se acessíveis para as pessoas com deficiência e garantindo assim que a cidade tenha alternativas capazes de fomentar a inclusão social desse grupo de pessoas.
Para Carlos Trigo, uma medida fundamental para o desenvolvimento da cidade. “A Avenida Dom Lúcio, pela quantidade de lojas que possui, pela existência de Praças e da Prefeitura Municipal de Botucatu, e até mesmo pela sua geografia, com poucas melhorias, pode também se tornar um espaço que chamamos de ‘Corredor Acessível’. Adaptações como, rampa para cadeirantes e piso tátil direcional para deficientes visuais, poderão ser muito importantes para a locomoção de pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida”, justifica.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011