Vereador faz pedido por pintura de escola e implantação de base de segurança em distrito
Vereador faz pedido por pintura de escola e implantação de base de segurança em distrito
14 de maio de 2019
Sempre atento nas demandas oferecidas por munícipes, o vereador José Fernandes [PSDB] tem utilizado seu espaço durante as sessões realizadas na Câmara Municipal de Botucatu para a busca de resoluções de problemas pontuais. Esta semana, o vereador fez um pedido pela pintura da EMEF João Maria e pela implantação de uma base de segurança no distrito de César Neto, no pé da Cuesta. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.
De acordo com o vereador, a EMEF “Prof. João Maria de Araújo Júnior” está necessitando de uma nova pintura externa e interna das suas dependências, considerando ainda que a quadra de esportes está com a pintura carecendo de retorques e essas melhorias proporcionariam melhores condições para os alunos, funcionários e professores. Para obter sucesso, o pedido foi encaminhado ao secretário municipal de Educação, Valdir Paixão, pedindo para que o mesmo informe sobre a possibilidade de realizar a pintura interna e externa do local, bem como a pintura da quadra de esportes, atendendo a pedidos da comunidade.
Sobre a segurança, pela segunda semana consecutiva o vereador encaminhou uma solicitação por uma base conjunta de segurança, desta vez para um dos distritos de Botucatu. O documento foi para o secretário municipal de Segurança, para o comandante da Guarda Civil Municipal e para a comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar do Interior, solicitando estudos para uma Base Comunitária Conjunta da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal na região serrana do município, compreendendo o Distrito de César Neto, os Bairros de Anhumas, Santo Antônio de Sorocaba, Piapara, entre outras localidades.
O vereador destaca ter sido procurado por moradores da região com referida demanda. “A região do Distrito de César Neto, descendo a serra de Botucatu, necessita de diversos benefícios, principalmente os que se referem à segurança. Seria de extremo benefício que a região rural, próxima ao distrito contasse com uma base comunitária conjunta da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de forma a diminuir a incidência de crimes e garantir a tranquilidade e a segurança das comunidades dos bairros que integram destacada área”, comenta Fernandes.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011