Vereador pede ajuda para deputado para melhorar estrutura do Pronto Socorro Infantil

Vereador pede ajuda para deputado para melhorar estrutura do Pronto Socorro Infantil

23 de abril de 2019

Imagem de capa da Notícia

A qualidade do atendimento da rede pública de saúde do município eventualmente é debatida no Poder Legislativo e buscando melhorias ao serviço prestado na cidade, o vereador Izaias Colino [PSDB] apresentou um requerimento durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, onde solicita apoio para melhoria estrutural da unidade do Pronto Socorro Infantil da cidade.


O documento foi encaminhado ao Prefeito Municipal, ao secretário municipal de Saúde e ao Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, solicitando esforços no sentido de melhorarem a estrutura física do Pronto-Socorro Infantil. Também foi oficiado o deputado estadual, Fernando Cury, para que o mesmo destine ao município, através de emendas parlamentares e conforme disponibilidade orçamentária, recursos para manutenção do Pronto-Socorro Infantil.


Usuário do sistema público de saúde, o Colino destacou a importância da manutenção da unidade. “Estive no Pronto-Socorro Infantil e constatei que, apesar do grande número de usuários, o atendimento médico tem sido realizado de maneira correta e com acolhimento, mas, apesar do bom atendimento médico, a estrutura física carece de melhorias e investimentos, afinal bancos, macas, tela para chamada dos pacientes, bebedouro e outros móveis precisam ser substituídos para trazer conforto aos usuários”, explicou o vereador.


Apresentada por todos os vereadores, uma última demanda foi encaminhada ao Governador do Estado de São Paulo, solicitando que o mesmo envide esforços no sentido de manter o funcionamento do 2º Distrito Policial no setor norte de Botucatu, evitando sua unificação com o 1º Distrito Policial, atualmente localizado na região central da cidade. Solicitando, ainda, ampliar o número de efetivo policial para as demandas de trabalho nos Distritos Policias de Botucatu.

Imagem da Notícia