Vereador cobra que Projeto Guri tenha sua situação regularizada junto ao Poder Executivo
Vereador cobra que Projeto Guri tenha sua situação regularizada junto ao Poder Executivo
09 de abril de 2019
Um dos defensores da manutenção das atividades desenvolvidas pela secretaria municipal de Cultura, por meio do Projeto Guri, o vereador Izaias Colino [PSDB] cobrou uma solução com relação a situação legal do mesmo na cidade. A cobrança foi realizada por meio de um requerimento apresentado durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu e aprovado pelos demais legisladores.
O documento foi encaminhado ao Prefeito Municipal, Mário Pardini e pede para que o mesmo, nos termos da Lei Orgânica do Município, informe ao Poder Legislativo sobre a real possibilidade de envidar esforços com o objetivo de solucionar administrativamente a pendência referente ao Contrato de Gestão entre o Poder Executivo Municipal e o Projeto Guri, desenvolvido na cidade, o mais rápido possível.
Durante a última semana o legislador se reuniu com representantes do programa em busca de uma alternativa pela sua manutenção. Após grande apelo popular, o Governo do Estado de São Paulo voltou atrás e optou pela manutenção e até pela ampliação do Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, durante 2019. O anúncio foi confirmado pelo Governador João Doria em entrevista coletiva.
Izaias afirma que recebeu informações de que o contrato de gestão da Prefeitura Municipal com a Associação Amigos do Projeto Guri, que gerencia o referido Projeto em Botucatu, estaria vencido desde o mês de dezembro de 2018, o que pode acarretar no não funcionamento do Projeto Guri no município, apesar dos recursos provenientes do Governo do Estado e cobra do Poder Executivo, uma rápida resolução do problema, evitando assim eventuais prejuízos aos alunos.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011