Vereador quer data para entrega do Cachoeirinha e pede soltura de alevinos em rios
Vereador quer data para entrega do Cachoeirinha e pede soltura de alevinos em rios
03 de abril de 2019
Buscando respostas e oferecendo uma solução para a cidade, o vereador Paulo Renato [PSC] direcionou duas importantes demandas durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu. Um documento onde cobra informações a respeito das obras do Cachoeirinha e um pedido pela soltura de alevinos em rios da área urbana. Os dois pedidos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.
A primeira demanda teve múltiplos destinatários, sendo eles: o prefeito municipal, Mário Pardini, o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, José Carlos Broto e a Construtora Qualyfast. O pedido é para que os três informem quando serão entregues as obras do Conjuntos Habitacionais denominados "Cachoeirinha", bem como informar se serão entregues em etapas, a data prevista e o prazo legal de entrega da obra, inclusive daqueles que já foram sorteados para a população.
O segundo pedido foi endereçado ao Superintendente Regional da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, Maurício Tápia e ao Secretário Municipal do Verde, Márcio Piedade Vieira, solicitando a possibilidade de realizarem estudos para a soltura de espécies de alevinos [filhotes de peixes] no Ribeirão Lavapés, Ribeirão Tanquinho e Córrego Água Fria, reestabelecendo a biodiversidade aquática e tornando o ecossistema sustentável.
De acordo com o requerimento, como a qualidade dos corpos d’água do município tem se tornado cada dia melhor, é possível que a biodiversidade aquática possa ser reestabelecida, tornando o ecossistema aquático mais sustentável, de modo que a sua dinâmica seja mantida. Para a biodiversidade aquática se reestabelecer, um estudo do manejo da soltura de espécies de alevinos [filhotes de peixes] deve ser realizado, com o propósito de verificar quais das espécies nativas da região irão se adaptar no ambiente. Sendo assim, ressalto a importância da manutenção dos corpos d’água do município de Botucatu, bem como a importância do correto manejo da fauna, a fim de manter a dinâmica e a preservação do equilíbrio natural das comunidades aquáticas.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011