Vereador apresenta demandas relacionadas às vagas em creche, coleta seletiva e cata-treco
Vereador apresenta demandas relacionadas às vagas em creche, coleta seletiva e cata-treco
27 de março de 2019
Em busca de melhorias pontuais para questões que incomodam parte da população, o vereador Paulo Renato [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para apresentar três importantes demandas relacionadas às vagas em creche, em ampliação da coleta seletiva e na ação do cata-treco. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.
O primeiro pedido foi direcionado ao prefeito municipal, Mário Pardini e ao secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão. O pedido é para que ambos informem sobre a possibilidade de realizar pesquisa através das mídias sociais da Prefeitura Municipal com o objetivo de elencar as demandas de familiares que trabalham em horários prolongados ou que se estendem após às 18 horas e que necessitam de vagas para seus filhos em uma creche que atenda em horário diferenciado.
A segunda demanda também teve como destinatário o chefe do Executivo municipal, mas desta vez a questão é relacionada ao meio ambiente. O pedido é para que seja determinada a efetivação das Subprefeituras de Rubião Júnior, César Neto e Vitoriana, como pontos centrais de coleta seletiva em seus respectivos Distritos, contribuindo para que a população deposite os resíduos recicláveis de maneira correta.
A terceira e última demanda encaminhada por Paulo Renato foi para o secretário municipal de Infraestrutura e vice-prefeito, André Peres, solicitando que o mesmo informe à Câmara Municipal, sobre a possibilidade de realizar serviços de "Cata-Treco", em todos os bairros que tiveram casos de suspeita de dengue, de modo a evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011