Segurança para pedestres em posto de saúde na Vila Ferroviária na pauta de vereadora
Segurança para pedestres em posto de saúde na Vila Ferroviária na pauta de vereadora
13 de março de 2019
Em busca de mais segurança e melhores condições para quem se utiliza do Posto de Saúde da Vila Ferroviária, a vereadora Rose Ielo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar por meio de requerimento, uma solicitação por uma faixa de pedestres no local. O pedido acabou aprovado pelos demais legisladores.
O pedido foi direcionado ao secretário municipal de Infraestrutura, André Peres, e pede para o mesmo, a sinalização de faixa de pedestres na Rua João Gotardi, em frente ao Posto de Saúde [Centro de Saúde Escola da Vila Ferroviária], bem como implantar placas informativas nas proximidades, que alertem aos motoristas para que tomem cuidado com a circulação de crianças, idosos, deficientes e demais usuários que acessam o referido serviço de saúde.
De acordo com a vereadora, o tráfego de veículos é grande na Rua João Gotardi, na Vila Ferroviária, principalmente para acesso ao Posto de Saúde. “É preciso sinalizar referida via em frente ao Posto de Saúde com faixa de pedestres e placas que indiquem aos motoristas atenção, pois no local existe a circulação de crianças, idosos, deficientes e demais usuários do serviço de saúde”, explica Rose Ielo.
Além desse, a vereadora encaminhou ainda ao secretário de Infraestrutura, a implantação de um redutor de velocidade, do tipo lombada, na Rua Doutor Guimarães, no quarteirão entre as ruas Marília e Castro Alves, na Vila Antártica, garantido segurança no trânsito local, e à Zeladoria Municipal e Consultora de Negócios da CPFL, a poda ou retirada da árvore, localizada na Rua Monsenhor José Maria da Silva Paes, entre as residências de números 330 e 320, a qual está correndo risco de queda.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011