Sistema de cadastro de usuários pode melhorar atendimento da Central de Ambulâncias

Sistema de cadastro de usuários pode melhorar atendimento da Central de Ambulâncias

13 de dezembro de 2018

Imagem de capa da Notícia

O requerimento 1138, aprovado por unanimidade na sessão de 10 de dezembro, pode otimizar o atendimento da Central de Ambulâncias e beneficiar os usuários do serviço em Botucatu.

O autor da iniciativa, vereador Zé Fernandes [PSDB], conta que apresentou a proposta depois de conversar com profissionais da Saúde e entender o funcionamento da rotina da Central de Ambulâncias.

Segundo ele, o trabalho realizado pela equipe de profissionais que atua nas ambulâncias brancas é importantíssimo. “Acontece que, muitas vezes, quando liga para a Central, o usuário não especifica exatamente o que ele necessita, se é apenas transporte ou se precisa de macas ou alguma outra coisa”, conta o vereador.

A proposta é que a Secretaria de Saúde elabore e passe a adotar um sistema informatizado de cadastro dos usuários da Central de Ambulâncias, onde conste um histórico dos atendimentos e o tipo de ambulância que já foi disponibilizada para cada usuário. “Desta forma, além de agilizar a solicitação, também vamos ter certeza de que o veículo disponibilizado é adequado à situação”, completa.

A Central de Ambulâncias de Botucatu presta serviços de transporte e atendimento médico na cidade e tem como objetivos atender a população que necessita do transporte de ambulância para atendimento de saúde dentro e fora do município e apoiar os encaminhamentos dos pronto-socorros adulto e pediátrico. 

 

Imagem da Notícia