Modal de transporte ferroviário pode entrar em operação em Botucatu

Modal de transporte ferroviário pode entrar em operação em Botucatu

23 de novembro de 2018

Imagem de capa da Notícia

Desta vez a sugestão é dos vereadores Zé Fernandes [PSDB] e Paulo Renato [PSC] e foi aprovada por unanimidade na sessão de 19/11.

Baseados na Lei Complementar n° 01/2015 [dispõe sobre o Plano Diretor de Mobilidade Urbana], na Lei Complementar n° 1233/2018 [institui e dispõe sobre o Plano Diretor de Turismo], e citando o requerimento 698/2017 [vereador Abelardo], resposta em ofício do Poder Executivo [n° 335/2017];  requerimento 949/2017 [vereadores Paulo Renato e Izaias Colino] e resposta em ofício da empresa de logística RUMO, os vereadores elaboraram a proposta, detalhada no requerimento 1040/2018.

“O objetivo é colocar em operação o modal de transporte ferroviário em Botucatu e entre os demais municípios integrantes do Polo Turístico da Cuesta, de forma a atender em, caráter permanente, o transporte de passageiros com finalidade de mobilidade urbana municipal/regional e, em caráter eventual, o transporte de passageiros com finalidade turística,  histórica, cultural e comemorativa”, explica Zé Fernandes.

Segundo o vereador, esta seria uma importante alternativa, dada a real existência do fluxo turístico excursionista que os municípios consorciados do Polo Turístico da Cuesta demandam para Botucatu e, também, em razão do segmento de Turismo de Saúde para atendimento e tratamento no Hospital das Clínicas e Hospital Estadual, ambos mantidos pela Faculdade de Medicina de Botucatu. “Além de facilitar a vida das pessoas, o modal de transporte ferroviário tem potencial para alavancar o desenvolvimento do turismo e o crescimento econômico e social da cidade”, conclui.

 

Imagem da Notícia