Vereadores reivindicam pagamento em pecúnia da licença prêmio aos servidores municipais
Vereadores reivindicam pagamento em pecúnia da licença prêmio aos servidores municipais
08 de novembro de 2018
O requerimento 986, aprovado por unanimidade na sessão de 5 de novembro, traz uma solicitação bastante importante para os servidores públicos municipais: a de que o Executivo faça o pagamento em dinheiro da licença prêmio.
A licença prêmio é um benefício a que os servidores que cumprem determinados requisitos na vida funcional têm direito. “Queremos que ela possa ser convertida em pecúnia para todos os servidores, sobretudo para os profissionais da educação, da saúde e da segurança, pelo fato de serem serviços essenciais”, explica o vereador Paulo Renato [PSC], autor da matérioa. E justifica: “Quem trabalha na educação, por exemplo, e sai para usufruir a licença-prêmio tem que ser substituído por outro profissional. Isso pode acabar prejudicando o trabalho pedagógico e tem um impacto financeiro aos cofres do município”.
Os vereadores Alessandra Lucchesi [PSDB], Zé Fernandes [PSDB] e Cula [PSC] também assinam o documento, que solicita, ainda, informações sobre o planejamento orçamentário para início do pagamento em pecúnia aos servidores.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011