Fiscal do trabalho em falta na cidade causa demora nos serviços prestados

Fiscal do trabalho em falta na cidade causa demora nos serviços prestados

06 de setembro de 2018

Imagem de capa da Notícia

Desde que o fiscal do trabalho alocado em Botucatu aposentou, o Ministério do Trabalho da cidade deixou de contar com esse profissional. Cada vez em que é preciso atuar na fiscalização trabalhista, um funcionário de Bauru é deslocado para o município. Pensando em resolver a situação, o vereador Zé Fernandes [PSDB] fez um pedido à Gerente Regional do Trabalho e Emprego em Bauru na sessão ordinária de 3 de setembro: informações sobre a possibilidade de viabilizar a cessão de um Fiscal do Trabalho para atuar no Ministério do Trabalho de Botucatu.


 

“Esse deslocamento do funcionário de Bauru só deixa o trabalho aqui mais demorado, causa transtornos à nossa população. O ideal é ter um fiscal do trabalho exclusivo para Botucatu”, comenta o vereador.


 

O Ministério do Trabalho é o órgão público responsável pela implantação e aplicação das políticas trabalhistas e possui competência para compor acordos entre trabalhadores e empregadores de forma mais rápida. Ele tem como dever fiscalizar o cumprimento das normas que regem a relação empregador/empregado.

O requerimento também foi assinado pelos vereadores Sargento Laudo (PP) e Jamila (PSDB).

Imagem da Notícia