Santo Antônio de Sorocaba de Botucatu sofre por falta de tratamento de esgoto
Santo Antônio de Sorocaba de Botucatu sofre por falta de tratamento de esgoto
06 de setembro de 2018
O requerimento 774, de autoria do vereador Paulo Renato [PSC], tem como alvo um problema que afeta não só a vida de quem convive diretamente com ele, mas tem consequências graves para o meio ambiente como um todo: a falta de tratamento de esgoto.
É o que acontece no Bairro Santo Antônio de Sorocaba e Botucatu. Localizado próximo à serra de Botucatu, o bairro não possui rede de tratamento de esgoto e os moradores estão incomodados com essa situação.
“Eu fui procurado e considero um anseio legítimo dessa população querer a solução do problema, não só para que eles tenham mais qualidade de vida como, também, para impedir a contaminação do solo”, justifica Paulo Renato.
O tratamento de esgoto é uma medida de saneamento básico que visa acelerar o processo de purificação da água antes de devolvê-la ao meio ambiente, evitando doenças e contaminação do solo.
A solicitação encaminhada ao superintendente da Sabesp, engenheiro Maurício Tápia, é que a empresa tome as providências necessárias para implantar com brevidade a rede de tratamento de esgoto naquele bairro.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011