Defesa da Mulher: solicitação visa aumentar efetivo em Delegacia
Defesa da Mulher: solicitação visa aumentar efetivo em Delegacia
31 de agosto de 2018
O atendimento a mulheres vítimas de violência está no centro do requerimento 732, aprovado por unanimidade na sessão de 27/08. Nele, a vereadora Rose Ielo [PDT] apresenta dados e números para justificar uma solicitação dirigida ao Governo do estado de São Paulo: a de que seja viabilizado o aumento no efetivo da Delegacia de Defesa da Mulher de Botucatu.
Segundo ela, a grande maioria dos casos de agressões contra as mulheres na cidade acontece aos finais de semana, quando a DDM está fechada por falta de um efetivo que suporte um plantão 24 horas. “Estamos pedindo a contratação de pessoal para que a unidade possa oferecer esse atendimento inclusive aos finais de semana. Além disso, solicitamos também que haja na equipe psicólogos para acolher, orientar e amparar as mulheres vítimas de violência no momento em que elas procuram a delegacia para registrar a ocorrência”, explica a vereadora.
O atendimento e amparo psicológico a mulheres vítimas de violência, previsto na Lei Maria da Penha, é considerado por especialistas de extrema importância no momento da denúncia, pois a atuação do psicólogo possibilita a criação de um vínculo terapêutico, fazendo com que a vítima se sinta num ambiente seguro e confiável, no qual pode compartilhar as experiências que lhe causaram sofrimento.
O requerimento é dirigido ao governador Márcio França e ao secretário estadual da Justiça e da Cidadania, Márcio Elias Rosa. Cópia da solicitação também foi encaminhada à presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Isabel Cristina Rossi Conte, para conhecimento.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011