‘Cães errantes’ são tema de requerimento na Câmara

‘Cães errantes’ são tema de requerimento na Câmara

23 de agosto de 2018

Imagem de capa da Notícia

Procurados por munícipes de diversos bairros da cidade, os vereadores Carlos Trigo [PDT] e Abelardo [MDB] apresentaram na sessão de 20/08 requerimento que traz à tona um problema delicado e preocupante: a grande quantidade de cães abandonados e soltos nas ruas da cidade.

Por um lado, os relatos enumeram os problemas causados pelos cães errantes, que, ao procurar restos de alimentos, acabam rasgando sacos de lixo e esparramando sujeira pelas vias públicas, além de sujar as calçadas com suas fezes e, ainda, de atacar e até morder várias pessoas. 

Mas, tem também o outro lado, o da preocupação com esses animais, que perambulam de um lado para o outro nas ruas, podendo ser atropelados, e que, sem donos, acabam sofrendo maus tratos, passando fome e que merecem cuidados especiais.

“É uma questão complexa. Por isso queremos saber se há providências sendo tomadas no sentido de sanar esse problema [do grande número de cães soltos e abandonados] nas ruas de nossa cidade. Em caso negativo, pedimos informações sobre projetos ou ações previstas com esse objetivo”, comenta o Carlos Trigo.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao prefeito Mário Pardini.

 

Imagem da Notícia