Critérios de avaliação do estágio probatório de servidor municipal são tema de requerimento

Critérios de avaliação do estágio probatório de servidor municipal são tema de requerimento

16 de agosto de 2018

Imagem de capa da Notícia

O requerimento 682, apresentado pela vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] na sessão de 13/08, materializa a preocupação de um grande número de servidores: ele diz respeito à regulamentação dos critérios técnicos de avaliação dos funcionários em estágio probatório no serviço público municipal.

O estágio probatório é o período de três anos de efetivo exercício, durante o qual o servidor é avaliado em relação à aptidão e capacidade para o desempenho do cargo no qual ingressou por meio de concurso público. 

Pela Lei complementar nº 1.245, de 24 de abril de 2018 [que altera dispositivos do Estatuto dos Servidores Públicos de Botucatu] essa regulamentação é de responsabilidade do Executivo e a vereadora quer saber se os novos critérios de avaliação já estão sendo aplicados.

“Temos um grande número de servidores em estágio probatório, vários deles no limite desse período. É preciso saber quais os critérios avaliativos que estão sendo utilizados, até porque em muitos casos eles definem a vida funcional com a continuidade ou não do servidor no serviço público”, justifica.

 O requerimento foi aprovado por unanimidade e dirigido ao prefeito Mário Pardini e ao secretário municipal de Governo, Fábio Leite.


 

Imagem da Notícia