Caimã e Nova Esperança: vereadores pedem escolas de período integral para atender moradores
Caimã e Nova Esperança: vereadores pedem escolas de período integral para atender moradores
08 de agosto de 2018
Um local em que a criança permaneça por mais tempo, sob a supervisão de profissionais qualificados, recebendo uma formação completa. Esta proposta de escola de período integral é notadamente um grande benefício para pais e alunos.
Pensando na necessidade dos moradores dos conjuntos habitacionais Residencial Caimã e Jardim Nova Esperança, os vereadores Paulo Renato [PSC] e Izaias Colino [PSDB] apresentaram na sessão de 6 de agosto requerimento solicitando que o prefeito Mário Pardini e o secretário municipal de Educação, Valdir Paixão, estudem a possibilidade de construir escolas de período integral nesses bairros.
“Hoje, em muitas famílias, pais e mães trabalham o dia todo e precisam recorrer a outras instituições para cuidar de seus filhos e complementar a formação, como escolas de idiomas, de computação, de esportes ou outras atividades. A escola de período integral oferece essa complementação sem gerar novos custos às famílias e com qualidade”, argumenta o vereador Paulo Renato.
Para ele, a construção do equipamento nos Conjuntos Habitacionais citados seria de extremo benefício para a grande população de moradores.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011