Vereadora sugere nova escola para atender população dos Comerciários
Vereadora sugere nova escola para atender população dos Comerciários
13 de julho de 2018
Com base em informações de que os alunos da escola Professor “Jonas Alves de Araújo” não têm mais biblioteca e sala de informática, pois esses espaços viraram salas de aulas e, ainda, de que o número de alunos em sala de aula está acima do limite disposto legalmente, a vereadora Rose Ielo [PDT] apresentou na sessão de 10 de julho o requerimento 586.
Nele, ela solicita à diretoria da escola informações sobre quantas salas de aula existem atualmente para o ensino fundamental 1 e 2, a quantidade de alunos em cada ciclo e o período de aulas. “A escola foi construída em 2006, inicialmente para abrigar o ensino fundamental 1. Posteriormente, foi ampliada para atender o fundamental 2. Com o crescimento populacional da região dos bairros Comerciários, os relatos têm demonstrado que essa estrutura já é insuficiente para atender toda a demanda de alunos da região”, comenta a vereadora.
Para desafogar a escola e proporcionar maior qualidade no processo ensino-aprendizagem, Rose Ielo também formaliza no requerimento uma sugestão ao prefeito Mário Pardini e ao secretário municipal de Educação, Valdir Paixão: que se estude a possibilidade de construir uma nova escola na região do Conjunto Habitacional “Joaquim Vernini” para atender o ensino fundamental 1 ou 2, se possível em tempo integral.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011