Paulo Renato pede criação de aplicativo de celular com serviços básicos do município
Paulo Renato pede criação de aplicativo de celular com serviços básicos do município
26 de junho de 2018
Em busca de benefícios e agentes facilitadores para a população, o vereador Paulo Renato [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar um pedido, por meio de requerimento, para criação de um aplicativo para celular com serviços municipais. A solicitação foi assinada também pelo vereador Zé Fernandes [PSDB].
O documento, encaminhado ao prefeito, Mário Pardini, pede para que seja criado um aplicativo com o intuito de facilitar o acesso da população a serviços prioritários referentes à educação, saúde e segurança, realizando diversas ações como, por exemplo, agendar consultas médicas, fazer inscrições para vagas em creche e escolas municipais, fazer denúncias à Guarda Civil Municipal, candidatar-se a vagas de empregos, entre outras.
De acordo com Paulo Renato, a população necessita de canais de acesso a serviços municipais. “Seria de extremo benefício a criação de um aplicativo com o objetivo de facilitar o acesso de munícipes a serviços prioritários referentes à educação, saúde e segurança. Atualmente, quase todo mundo tem acesso à tecnologia e esse tipo de aplicativo chegaria para facilitar a vida do munícipe”, explicou o vereador.
Além dos serviços municipais, Paulo Renato pede ainda para que em um segundo momento, sejam incluídos os serviços estaduais e federais no referido aplicativo, caso o mesmo venha a ser criado.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011