Abelardo pede para que “Habite-se” só seja liberado com calçadas dentro dos padrões
Abelardo pede para que “Habite-se” só seja liberado com calçadas dentro dos padrões
22 de junho de 2018
O debate relacionado às condições dos passeios públicos de Botucatu têm sido cada vez mais constantes e alvos de diversas ações no legislativo. Em uma delas, apresentada durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, o vereador Abelardo [MDB] cobra do Poder Executivo municipal, uma ação mais contundente. O requerimento acabou aprovado pela unanimidade dos vereadores.
De acordo com o documento encaminhado pelo vereador ao prefeito Mário Pardini, existem hoje em Botucatu, muitos registros de construções que constroem calçadas em benefício próprio, fora de nível e muito diferente das recomendações exigidas pelo Código de Obras do município, que prejudicam a circulação de pedestres, em especial portadores de necessidades especiais.
Na busca por uma solução do problema apontado, Abelardo cobra do Executivo municipal para que seja analisada a possibilidade de não liberar o “Habite-se” em casos de imóveis que estejam com calçadas fora de padrão e fora de nível e somente liberar o documento quando o proprietário do imóvel realizar a manutenção da calçada.
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011